Por: Oséias Pereira. 6 de janeiro de 2026 - Publicado há 1 mês
O Esporte Clube Águia Negra começou sua preparação para a temporada 2026 no último dia 2, com o objetivo de estrear com força total no Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe comandada por Rodrigo Cascca, técnico mais vitorioso da história do clube, se prepara intensamente para o primeiro jogo oficial da competição, marcado para o dia 24 de janeiro, contra o Pantanal, em um desafio fora de casa.
Com 23 atletas no elenco, a equipe tem realizado uma série de treinos físicos, táticos e técnicos, visando alcançar a melhor forma possível para a estreia. A comissão técnica aposta em uma mescla estratégica entre a experiência e a juventude, além de contar com dois reforços estrangeiros, o meias/atacantes Ibrahim e Aubin, que chegam para agregar qualidade e equilíbrio ao time.
A diretoria do Águia Negra optou por manter uma base do elenco passado, mas com uma renovação importante com atletas com bagagem no futebol brasileiro. O clube trouxe de volta sete jogadores que haviam integrado o time na edição anterior, além do volante Pedro, bicampeão estadual em 2019 e 2020. “A renovação não se limita aos nomes, mas também a um novo desafio de trabalho, que busca alinhar a experiência de atletas consagrados com a energia e disposição dos jogadores mais jovens”, disse Iliê Vidal.
Para o técnico Rodrigo Cascca, essa combinação é essencial para proporcionar o equilíbrio necessário em uma competição como o Campeonato Sul-Mato-Grossense. “Temos um elenco mesclado com atletas experientes e jovens, e isso cria uma dinâmica interessante para o grupo, trazendo ainda mais competitividade e qualidade para a equipe. Mesmo com um período curto para a pré-temporada, acredito que será possível alcançar um bom nível de entrosamento entre os jogadores. “, afirmou Cascca, que reiterou que aguarda a chegada de mais dois atletas para completar o grupo
O comandante destacou ainda que, além dos treinos, a direção do clube está negociando a realização de um jogo treino para testar a formação e ajustar detalhes antes da estreia oficial. “O tempo é curto. Contudo, a maioria dos jogadores já conhece a forma de jogo que implementamos, o que facilita o processo de adaptação, mas a realização de jogos treinos será fundamental para ajustarmos o time e entrarmos no estadual com o máximo de confiança possível”, completou o técnico.
A estreia oficial do Águia Negra no estadual será no dia 24 de janeiro, às 16h30, em Campo Grande, contra o Pantanal. Em seguida, a equipe fará sua primeira partida em casa no dia 28, em Rio Brilhante, quando enfrentará o Bataguassu.
